Série produzida pelo ator Keanu Reeves gera apagão em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

O ator Keanu Reeves veio para o Brasil pra fazer uma série em que ele é produtor, “Conquest” que está sendo gravadas em São Paulo, as cenas foram rodadas na noite de domingo (18) no centro da capital paulista.

Ainda no domingo, moradores da região no entorno do Vale do Anhangabaú reportaram que, sem aviso prévio, as ruas tiveram sua iluminação apagada, o que causou pânico e confusão entre quem tentava transitar pelo local, sendo que o corte das luzes se dava por conta das filmagens da série.

Por volta das 23h do domingo, a produção usou fogos de artifícios, iluminando o céu.

As gravações aconteceram também no Viaduto do Chá (local que foi cenário para a quinta temporada Black Mirror no episódio “Striking Vipers”), Avenida Paulista, Praça do Patriarca, Rua Direita, Rua São Bento, Praça Ramos de Azevedo, Rua Líbero Badaró, Rua Xavier de Toledo, Rua 24 de Maio, Rua Barão de Itapetininga e na Rua Conselheiro Crispiniano.

Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, a série se passa em um futuro distópico e São Paulo seria um local de acolhimento humanitário de refugiados.

Conquest é dirigida por Carl Erik Rinsch (47 Ronins) e produzida por Keanu Reeves e Gabriela Rosés Bentanco.

As negociações estavam acontecendo desde maio do ano passado. Em abril deste ano, Reeves veio a São Paulo e se reuniu com o governador João Dória e com o prefeito Bruno Covas.

Compartilhe esta notícia: