Educação que impulsiona: Senac São Paulo promove quarta edição do Casa Aberta

Compartilhe esta notícia:

No dia 31 de agosto, diversas atividades gratuitas serão promovidas para a população, incluindo oficinas, palestras e exposições.

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior do Estado para a quarta edição do Casa Aberta. No dia 31 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas. A vasta programação é gratuita e para todas as idades.

O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.

O Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.

Nas unidades Ribeirão Preto, Franca, Jaboticabal e Bebedouro, mais de 130 atividades gratuitas serão ofertadas à população.

Destaques

Neste ano, a programação do interior contará com diversas práticas. No Senac Ribeirão Preto, entre os destaques da edição está a apresentação Como Economizar Dinheiro Alimentando-se Corretamente, que promete tornar o hábito saudável ainda mais vantajoso. Na área de tecnologia, a novidade é a oficina Crie seu Site em Uma Hora, uma oportunidade única para quem deseja ingressar no universo digital com um espaço de qualidade. Também haverá uma oficina de currículo, para ensinar a elaborar o documento que é porta de entrada para o mercado de trabalho.

Já a programação da unidade Jaboticabal traz como destaque para os visitantes a palestra Seja Raro, com Augusto Aielo, jovem empreendedor que já tem uma carreira de sucesso no mundo dos negócios. O bate-papo abordará a necessidade de cada um ser protagonista de sua história e sair do modo automático de viver, para conquistar sonhos e enxergar novas oportunidades profissionais e pessoais. Na área de gastronomia e nutrição, a oficina Cozinha Prática e Saudável para o Dia a Dia ensinará a preparar pratos rápidos e saudáveis no micro-ondas; uma atividade ideal para quem tem a rotina agitada. Ainda nesse segmento, a nutricionista Carolina Malek promoverá um bate-papo sobre A Importância da Atenção Plena ao Alimentar-se.

Para quem está inserido no mundo dos negócios, a unidade Jaboticabal também realizará a oficina Da Criatividade à Persistência: como gerenciar negócios, que proporcionará conhecimento de gestão nas áreas de logística, marketing, vendas, recursos humanos e finanças. Tudo de forma lúdica e divertida. Ainda haverá uma oficina de games para quem é antenado à tecnologia.

No Senac Franca, a grande atração é a palestra Todo Mundo é Criativo, com Marcio Ballas, que já se apresentou no Palhaços Sem Fronteiras e Doutores da Alegria, conduziu o programa É Tudo Improviso, da Band, é diretor artístico da Casa do Humor e está em cartaz com o espetáculo A Noite do Improviso, em São Paulo. Com interação do público, a palestra aborda a criatividade a partir de um olhar artístico, tendo como base o universo clown (dos palhaços) e da improvisação. São 160 vagas disponíveis e as inscrições já estão abertas pelo portal da unidade ou pessoalmente no Senac.

Também em Franca, os visitantes encontrarão oficinas como Fotografia de Espetáculo, Upycling: renovando copos e vidros e Faça e Venda: aproveitamento integral de alimentos, que ensinará como fazer pães coloridos e hambúrgueres com aproveitamento integral de alimentos, pensando em ter um produto saudável, e, ainda, os caminhos para legalizar um negócio e formar o preço de venda. A agenda também traz exposições, apresentações teatrais e atendimento de saúde e bem-estar, como aferição de pressão, higienização dos pés, quick massage e depilação facial com linha.

Em Bebedouro, a programação do Senac abrange um tour pela cidade conduzido pelos alunos do curso Técnico em Turismo; a oficina Definição de Perfil Profissional e Empreendedorismo, que promoverá uma avaliação do perfil do visitante para escolha de carreira; uma apresentação em libras sobre os cursos e jogos direcionados para pessoas com deficiência auditiva; a oficina Alimentos Pancs – além do modismo, que mostrará, com degustação, plantas não usuais comestíveis e saudáveis; entre outras atividades.

Casa Aberta 2019

Durante o Casa Aberta, as unidades do Senac São Paulo promoverão atividades relacionadas às suas áreas de atuação, como idiomas, gastronomia, moda, tecnologia da informação, além de atendimentos gratuitos de saúde e beleza. Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac (www.sp.senac.br/casaaberta) e escolha a unidade de sua preferência.

Serviço:

Casa Aberta – Senac São Paulo

Data: 31 de agosto – sábado – das 10 às 16 horas

Local: todas as unidades do Senac São Paulo

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta

O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Compartilhe esta notícia: