Em Matão, polícia apreende arma de fogo em sessão da Câmara Municipal

Compartilhe esta notícia:

Na noite de segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Matão, durante uma votação, um sargento da Policia Militar teve que abordar o segurança de vereador que estaria armado durante sessão. O segurança portava duas pistolas, uma na cintura e outra em seu veiculo, uma delas seria um simulacro. 

Após ligação anônima na Central 190, informando que estaria ocorrendo uma sessão solene importante na Câmara Municipal de Matão e que havia um indivíduo armado com uma pistola na cintura. 

Ele teria exibido a referida arma de fogo a populares, e que este seria segurança de um vereador. Com apoio da Força Tática, várias viaturas se deslocaram até o Legislativo. 

Com a chegada da policia, logo na entrada da Câmara havia um indivíduo com as  características passadas pelo denunciante. Ao ver os policiais, ele ficou inquieto e apresentando certo nervosismo. 

Logo depois, saiu rapidamente do prédio indo até seu veículo, quando foi abordado. Realizada a revista policial, foi encontrado em sua cintura uma Pistola, marca Taurus, modelo PT 51, Calibre 6,35, oxidada, carregada e municiada com 9 cartuchos intactos. 

Já dentro do veículo, foi encontrado no porta malas um simulacro de Pistola,  Taurus, Calibre 9 mm, oxidado, e entre os bancos, o valor de R$ 3.400,00 em dinheiro. 

Questionado sobre a arma, o sujeito afirmou que pertencia a um vereador e devido ele estar na sessão de votação, teria deixado com ele. Sobre o simulacro e o dinheiro encontrado no veículo, assumiu ser de sua propriedade. 

Na presença de seu advogado, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido ao plantão policial, onde o delegado arbitrou fiança de R$ 3 mil, que foi paga. 

Na verificação junto ao SINARM, foi comprovado que a arma consta no nome do vereador. O valor da fiança acabou sendo devolvido pela autoridade policial.

Compartilhe esta notícia: