Reunião: Alunos de turma de 1966 se reúnem 53 anos após formatura em Taquaritinga

Encontro serviu para bate-papos e relembrar os bons momentos vividos na época.

Após 53 anos da formatura no ensino científico (atual colegial), em 1966, cerca de 20 ex-alunos do I.E.E. “9 de Julho” se reuniram em Taquaritinga. O encontro foi realizado em 29 de junho.

A reunião foi marcada pela emoção do reencontro, que teve como aliados a tecnologia e as redes sociais. Esse foi o primeiro encontro do grupo, após a formatura em 1966.

Logo pela manhã daquele dia, a turma comandada pelos amigos Dr. Antonio Carlos Dib Jorge, Abel Pereira de Souza Jr. e Miguel Antonio Guercio se concentrou defronte a escola Estadual “9 de Julho”, no Jardim Contendas, sendo recebida para conhecer as instalações do estabelecimento de ensino.

Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A diretora da escola Mirelli e o vice-diretor, Arthur, recepcionaram os ex-alunos e mostraram a eles todas as instalações e seu funcionamento, em prédio construído pelo governo do Estado há várias décadas. Logo após, todos participaram de uma confraternização na residência do Dr. Dib.

Um detalhe interessante contado por um dos integrantes do grupo dá conta que as primeiras árvores no entorno da escola, no Jardim Contendas, teve a participação direta dos formandos.

A direção do “9 de Julho” estará prestando uma homenagem aos ex-alunos no desfile cívico de domingo (18), na Avenida Paulo Scandar.

A maioria dos alunos se formou com 16/17 anos de idade, hoje com aproximadamente 70 anos moram em outras cidades, fixaram suas residências e cada um exercendo profissões diferentes.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."