Diversos filmes da Fox são cancelados pela Disney

Existe um grande monopólio do entretenimento da Disney, que talvez você desconheça. Com a aquisição da FOX, o estúdio do Mickey acaba criando uma máquina de diversão, um império nunca antes sonhado, abraçando algumas franquias colossais e cancelando outras.

Nesta semana, a Disney descartou 246 filmes da FOX, levando em conta que a maioria seria desconhecida do público, já que a Fox lida com filmes estrangeiros, independentes e documentários. 

A lista de projetos familiares ao público é pequena, incluindo algumas sequências e adaptações de jogos de vídeo game, como:

‘Assassin’s Creed 2’, ‘O Bicho Papão’, ‘Poder sem Limites 2’, ‘Flash Gordon’, ‘Hitman 2’, ‘A Liga Extraordinária’, ‘Magic: The Gathering’, ‘McClane’, ‘Megaman’, ‘Play Doh’, ‘O Retorno dos Palhaços Assassinos do Espaço Sideral’ e ‘The Sims’.

Porém, várias outras franquias ganharão sobrevida com reboots, remakes e sequências.

Confira algumas franquias que ainda continuarão vivas na Disney:

  • Percy Jackson

A série de livros do autor Rick Riordan fez tanto sucesso que virou filme. Os fãs, porém, detestaram as adaptações estreladas por Logan Lerman e a franquia terminou em fracasso. Nos últimos anos, Fox, Rick e Netflix pensavam em um acordo entre as partes para uma adaptação em formato de seriado distribuído pelo Streaming.

Com a venda para a Disney, a franquia Percy Jackson, extremamente popular entre o público jovem, deve ganhar uma produção para o Streaming Disney+.

  • Avatar

James Cameron está prometendo Avatar 2 há nada menos que 10 anos.  A chegada dos executivos da Disney é sinal de muita verba injetada para as excentricidades do diretor, ávido por novas tecnologias e melhorias na busca por um trabalho visual perfeito.

A Disney é conhecida por seu calendário organizado. Casos como Toy Story 4 e Os Incríveis 2, em que as datas de lançamento foram invertidas, são raríssimos, então pode ser que James, pela primeira vez em muito tempo, tenha que cumprir um calendário de entrega. Com isso, é provável que tenhamos filmes de Avatar a cada 2 ou 3 anos.

  • Alien VS Predador

O embate mais famoso do cinema está nas mãos da Disney e não deve ser esquecido. Assim como Percy Jackson, Alien VS Predador pode ser um produto explorado no formato de série no Disney+. É algo mais sombrio e denso, dando um diferencial para a imagem já estabelecida da empresa.

  • O Rei do Show

A sequência do musical estrelado por Hugh Jackman já está sendo planejada pelos executivos. Com a Disney, acredito que o filme vire uma trilogia, simplesmente porque é o tipo de produto que o estúdio adora. E faz tempo que eles não conseguem emplacar um musical de peso com o público.

  • Star Wars

Falando agora para os colecionadores de DVDs e Blu-Rays, a venda da FOX deve marcar o lançamento de mais um Box com a saga Star Wars. Quando a Disney comprou a Lucasfilm, obteve os direitos a quase todo o universo de Luke Skywalker e amigos, menos os direitos de distribuição sobre o Episódio IV: Uma Nova Esperança. Ou seja, os boxes lançados de 2009 pra cá tinham que pagar um valor de royalties para a FOX. Com os direitos 100% da franquia Star Wars, é bem provável que um Box com os 11 filmes da saga seja lançado no começo de 2020.

  • Alita

A aventura de Robert Rodriguez e James Cameron demonstrou bastante potencial de franquia neste ano.  Alita tem tudo àquilo que a Disney procura numa franquia atualmente: bons efeitos visuais, uma protagonista feminina forte e carismática, e Potencial para vários filmes.

  • Quarteto Fantástico

Talvez a aquisição mais importante de todo esse pacote da FOX, o Quarteto Fantástico deve ser o grande nome da Marvel depois da Saga do Infinito. 
A Marvel está com um universo cósmico iniciando seu auge. Começando lá atrás, com os Guardiões da Galáxia, se expandiu com Thanos e suas Jóias do Infinito e alcançou novos horizontes com Capitã Marvel.  A chegada do Quarteto representa a vinda de peças fundamentais do ambiente espacial da Casa das Ideias, como o Surfista Prateado, o Super Skrull e Galactus, o Devorador de Mundos.

  • X-Men

Os X-Men são um desejo antigo dos fãs da Marvel. Ver os mutantes dividindo a tela com outros heróis é algo que permeia a imaginação de muita gente ao redor do mundo. Só que precisa ser uma introdução bem feita. Eles são considerados ameaças desde sua concepção e usam suas histórias para satirizar e expor os racistas, xenófobos, homofóbicos e afins.

Infelizmente, esse caráter crítico nunca foi bem adaptado nas mãos da FOX, que preferiu dar foco à ação, um reboot é algo quase certo, sendo aproveitado do antigo universo mutante “apenas” o Mercenário Tagarela de Ryan Reynolds, o Deadpool.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."