A banda Queen convida fãs para recriarem novas versões dos clipes clássicos

Compartilhe esta notícia:

Recentemente o clipe “Bohemian Rhapsody” do Queen atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube. “Bohemian Rhapsodyé o primeiro vídeo lançado antes dos anos 1990 a atingir o número na plataforma de videos. E, para comemorar, a banda firmou uma parceria com a Universal Music, a Hollywood Records e o YouTube Music para refazerem alguns dos principais clipes de clássicos do Queen – mas, desta vez, com a ajuda de fãs. 

A campanha “You Are The Champions” (“vocês são os campeões” em tradução livre, uma alusão à música da banda “We are the Champions”) convida fãs da banda e do YouTube a refazerem  novos vídeos para “Bohemian Rhapsody,” “A Kind of Magic” e “Don’t Stop Me Now”.

Os vídeos têm premissas diferentes: para “Bohemian Rhapsody,” as participações são de músicos e instrumentistas. Para “A Kind of Magic,” foram convidados artistas visuais. E em “Don’t Stop Me Now,” as estrelas serão dançarinos interpretando uma coreografia criada por Polly Bennett, treinador de Rami Malek no longa Bohemian Rhapsody. 

Além dos vídeos com participações livres de fãs, há um projeto também para “We Will Rock You.” Neste, será criada uma colagem com sons de eventos esportivos para recriar a clássica batida do “boom clap” responsável por eternizar a música. 

Brian May e Roger Taylor, ambos integrantes remanescentes do Queen, comentaram nas redes sociais sobre a marca e a comemoração:  “Estamos honrados que ‘Bohemian Rhapsody’ atingiu um bilhão de visualizações no YouTube. Queremos agradecer a todos e celebrar com os nossos incríveis fãs em todo o mundo. Se você é músico, cantor, dançarino, artista visual ou apenas quer se divertir, acesse o site para obter mais informações e vamos nos encontrar na estrada em algum lugar”.

Para poder participar dos vídeos, a pessoa deve se inscrever até o dia 18 de agosto deste ano pelo site:

 https://www.youarethechampions.com

Os vídeos finais serão publicados no canal oficial do Queen no YouTube.

Compartilhe esta notícia: