Ela voltou: Viação Transmársico retorna ao transporte urbano de passageiros no lugar da Paraty

Compartilhe esta notícia:

Vencedora da licitação do transporte coletivo público urbano, a Viação Transmársico, pertencente ao tio do prefeito Vanderlei Mársico, está de volta, a partir deste sábado (10), substituindo a Viação Paraty, na cidade desde 2015 e que a partir desta sexta-feira (9), não mais realizará os serviços de transporte de passageiros.

Em abril, data da licitação, segundo as informações municipais, cinco empresas apresentaram suas propostas, mas com o preço de R$ 3,10 por bilhete, a vencedora foi a empresa taquaritinguense, que antes mesmo da Viação Paraty assumir, prestava há mais de décadas esse tipo de trabalho na cidade.

Comenta-se, que os ônibus da Viação Transmársico passaram por uma revisão completa e a população será a grande beneficiada, com um serviço diferenciado oferecido pela empresa de Taquaritinga.

O objetivo, de acordo com o chefe do Executivo, é de que o transporte coletivo em Taquaritinga volte a ser como era, “pois atualmente ele está deixando muito a desejar”. A Viação Paraty, que veio de Matão, há algum tempo expressou seu desejo de rescindir o contrato. A empresa alegava ter prejuízo, pois o número de passageiros era extremamente deficitário, o que não era verdade, conforme a Transmársico, que mostrou suas razões.

O prefeito de Taquaritinga argumentou que independente do empresário ser seu parente ou não, “a empresa ficou cerca de 20 anos servindo a Cidade, no tempo de vacas magras ou de vacas gordas, sei lá, participou de um processo livre e transparente, ganhou e tenho certeza que a população também ganhará”. O prefeito foi além: “É uma empresa genuinamente taquaritinguense, que gera empregos aqui, que recolhe seus impostos aqui”, comentou.

Compartilhe esta notícia: