Resistência: Mãe de menor infrator aparece com faca para atacar policiais

Na última quinta-feira (1) policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, pelo bairro Jardim Romilda Barbieri, em Araraquara (SP) tentaram abordar um menor de idade, no entanto, ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu para dentro do imóvel onde morava.

Ele resistiu no ato da detenção, arremessando até uma bicicleta. A mãe do indivíduo interveio em um embate corporal, portando uma faca.

A equipe, posicionada de forma tática, verbalizou e conseguiu desestimular o ataque dos agressores com as facas, possibilitando a contenção dos envolvidos.

Um dos policiais teve algumas lesões, o menor de idade ficou com uma pequena escoriação no rosto, e a mãe, apesar de não ter sofrido lesão alguma, passou mal e foi socorrida a UPA.

A ocorrência foi apresentada ao plantão policial, onde foi registrado o BO de captura de procurado, apreensão de menor e ato infracional análogo à lesão corporal e indiciamento da genitora do menor por lesão corporal.

Duas facas utilizadas contra a equipe foram apreendidas. O menor infrator foi recolhido à Fundação Casa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."