Cinquentenário: NASA irá lançar relógio em comemoração à primeira viagem a lua

Compartilhe esta notícia:

Há dois anos a NASA (National Aeronautics and Space Administration) fez uma descoberta incrível de sete exoplanetas (planeta que orbita uma estrela que não seja o Sol e, desta forma, pertence a um sistema planetário distinto do nosso), também conhecidos como planetas extras-solares, girando em torno da estrela anã vermelha Trappist-1.

 A NASA, Inspirada na descoberta, lançou juntamente com a marca de relógios Xeric, uma coleção muito especial. A nova coleção foi desenvolvida em comemoração ao 50º aniversário do pouso na Lua. 

O Trappist-1 NASA Edition possui movimento automático, corda automática e detalhes com estrelas brilhantes. Os ponteiros dos relógios foram substituídos por dois brilhantes planetas para contar as horas, junto com um ponteiro de segundos parecido com constelações que replicam o movimento de como os cometas riscam o céu durante a noite.

Além disso, o relógio é protegido com cúpula de vidro feita de Hesalite, que é um material resistente à quebra originalmente desenvolvido para a NASA na década de 1960 para suportar o ambiente hostil no espaço. Quanto às correias, o couro de flor integral é especialmente texturizado e costurado para se parecer com as linhas de cumeeira vistas nas luvas do espaço.

Serão produzidas apenas 1.969 peças de cada variante do “Trappist-1 NASA Edition”, sendo que cada uma delas será numerada individualmente para garantir a autenticidade. O modelo de quartzo também virá com uma capa comemorativa do 50º aniversário da missão Apollo 11. A compra antecipada garante até 36% de economia perante o preço de varejo futuro. 

Compartilhe esta notícia: