Na Vila Belmiro, Santos alcança sexta vitória seguida e assume liderança isolada do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Na Vila Belmiro, Santos FC alcança sexta vitória seguida e assume liderança isolada do Brasileirão.

O Santos FC é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (28), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Avaí por 3 a 1 e assumiu a primeira colocação isolada do nacional. Com a casa cheia, o Alvinegro Praiano chegou aos 29 pontos e retornou ao ponto mais alto da tabela após três anos.

A última vez em que o Santos FC foi líder do Brasileirão foi no dia 3 de agosto de 2016. Na ocasião, o time de Vila Belmiro empatou com o Flamengo em 0 a 0, em Cuiabá-MT, pela 18ª rodada.

A partida começou com total pressão e imposição do Peixe. Logo aos 6 minutos, Pituca chegou de trás batendo de primeira e a bola passou rente à trave esquerda. Empurrado pela torcida, o Alvinegro Praiano abriu o marcador na sequência, aos 8 minutos. Após cobrança de falta, a zaga do Avaí afastou mal e a bola sobrou para Derlis González. Rápido no raciocínio, o paraguaio bateu cruzado e viu a Vila Mais Famosa explodir com seu gol no retorno à titularidade.

Três minutos depois, o Santos FC quase ampliou o placar com outra falha dos catarinenses. Após cabeceio defensivo de Betão, a bola bateu nas costas de Richard Franco e quase surpreendeu o goleiro Lucas Frigeri, que se esticou para salvar o Avaí.

Apesar de estar atrás do marcador, o Avaí saía nos contra-ataques e, em uma das oportunidades, empatou o duelo com João Paulo, aos 27 minutos. Mas isso não intimidou o novo líder do Brasileirão. Aos 32 jogados, Soteldo avançou pela esquerda, se livrou da marcação e levantou na pequena área para Carlos Sánchez. Sozinho, o uruguaio cabeceou com tranquilidade para anotar seu 11º gol na temporada e se tornar o artilheiro do Peixe no ano.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano buscou o terceiro gol de todas as maneiras para matar a partida. Aos 23 minutos, Felipe Jonatan arriscou de fora da área e viu Lucas Frigeri defender sua tentativa e também pegar o rebote de primeira de Eduardo Sasha.

No minuto seguinte, após linda jogada de Felipe Jonatan, Marinho avançou em velocidade e teve seu chute defendido, mais uma vez, pelo goleiro catarinense.

O Avaí ainda tentou reagir, mas a equipe santista segurou a pressão e matou a partida com um gol espetacular de Felipe Jonatan. Pela esquerda, o lateral chapelou o marcador, invadiu a área e encobriu o goleiro Lucas para a alegria dos mais de 12 mil santistas na Vila Mais Famosa.

Agora a equipe santista volta a campo no próximo domingo (4) para encarar o Goiás. O duelo, válido pela 13ª rodada, também será realizado na Vila Belmiro, às 11 horas.

Foto: Ivan Storti/SantosFCBrasileiro, 

Santos FC 3 x 1 Avaí

Local: Vila Belmiro, às 16 horas do dia 28 de julho de 2019;

Árbitro: Wagner Reway-PB (FIFA);

Auxiliares: Fabio Pereira-TO e Ivan Carlos Bohn-PR;

Cartões amarelos: Alison, Uribe (SFC); Léo (AVA);

Gol: Derlis Gonzáles, aos 8 min do 1ºT, Carlos Sánchez, aos 32 min do 1ºT, Felipe Jonatan, aos 32 min do 2ºT (SFC); João Paulo, aos 27 min do 1ºT (AVA).

Santos FC: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Felipe Jonatan), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Jean Mota), Eduardo Sasha e Soteldo (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli.

Avaí: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes (Julinho); Pedro Castro, Richard Franco, Lourenço, João Paulo e Gustavo Ferrareis (Caio Paulista); Bruno Sávio (Gegê). Técnico: Alberto Valentim.

Por: Vinicios Oliveira/SantosFC

Compartilhe esta notícia: