Inchaço: ‘Em apenas 2 anos e meio Prefeitura aumenta em um terço seu quadro funcional’, diz Beto Girotto

Compartilhe esta notícia:

Atual administração já contratou 611 funcionários para ocuparem os mais diversos cargos.

Uma revelação até ser ponto surpreendente, e porque não dizer preocupante, foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, José Roberto Girotto, o conhecido “Beto”, na sessão extraordinária dos vereadores, ocorrida na sexta-feira (19).

Antes de colocar em discussão e votação o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo, autorizando a criação e extinção de cargos públicos na Educação, “Beto” fez um comentário a respeito do “inchaço” que se encontra o quadro funcional da Prefeitura, em apenas 2 anos e meio do atual mandato.

“Eu só queria colocar e esclarecer um ponto que me preocupa, uma vez que pesquisando o site da Prefeitura, observei que no início da atual gestão, constava um número de 1679 funcionários e agora estão sendo criados mais 611 cargos, praticamente, um terço de servidores a mais do que já existia”, disse o presidente da Mesa Diretora da Câmara.

Ainda rapidamente, Beto destacou: “A minha preocupação maior é como pagar tudo isso. Achei esse número muito exagerado, preocupante, sem dizer que ainda muitos funcionários estão afastados dos seus respectivos cargos, pelo desvio de função, outros de férias e licença”, completou.

Lembrando que a sessão foi rápida e o projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Foto: Luiz Eduardo Schneider
Compartilhe esta notícia: