Jogos Pan-Americanos: tem início nesta quarta-feira (24) principal competição esportiva das Américas

Compartilhe esta notícia:

Rede Record irá transmitir as principais competições do torneio.

Os jogos Pan-Americanos, evento multi-esportivo, que tem como base os Jogos Olímpicos  começaram nesta quarta-feira, 24 de julho. A abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos de Lima acontece apenas na sexta-feira (26), mas as competições serão disputadas a partir de hoje, quarta-feira com as primeiras atividades do Brasil em quadra.

Os jogos que acontecem esse ano em Lima (Peru) vão reunir cerca de 6.850 atletas de 41 países das Américas. Das 39 modalidades, 22 irão valer como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 486 atletas em ação. 

Confira a lista com as competições desta quarta:

Estreia do Handebol

No primeiro dia, serão quatro jogos das preliminares do handebol feminino.

As meninas da seleção brasileira enfrentam Cuba na quarta partida da rodada, ás 22h30.

O Brasil é o atual pentacampeão pan-americano de handebol feminino nunca ficou fora do pódio desde que a modalidade foi inserida nos jogos. Vale lembrar que o título pan-americano garante uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Areias quentes

O torneio de vôlei de praia já começa com tudo dias antes da abertura oficial dos jogos. E com duplas brasileiras em quadra. Carol Horta e Ângela jogam às 14h20 contra dupla das Ilhas Virgens.

No masculino, Thiago e Oscar enfrentam dupla da Costa Rica às 13h30.

A TV Aberta ira transmitir?

A estreia do calendário de competições não será transmitida na TV aberta. A Rede Record, que tem os direitos do Pan, começará a exibir o torneio a partir de sábado (27), com a ginástica artística.

As transmissões serão das 14h às 16h e das 22h30 até 00h15. Antes de sábado, a Record exibirá os melhores momentos do dia de competição no “Melhor do Pan”, programa que irá ao ar às 00h15. A gravação da cerimônia de abertura, sexta (26), será exibida na madrugada de sábado (27), a partir de 00h25.

Compartilhe esta notícia: