Taquaritinga (SP) assina convênio de R$ 643 mil com Governo Estadual para instalação de semáforos em alguns cruzamentos

Compartilhe esta notícia:

Prefeito e vice-prefeito fizeram o anúncio no final e início de semanas.

Prefeito e vice-prefeito de Taquaritinga anunciaram em programas jornalísticos da Rádio Canal Um FM, no final e início de semanas, convênio assinado pelo Município com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), através do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que visa trazer melhorias e modernização para o trânsito de Taquaritinga.

O convênio prevê a transferência de recursos – no valor de R$ 643 mil, sem contrapartida do Município – para que a Prefeitura providencie a execução das ações pertinentes ao programa, que inclui a aquisição e instalação – ou a substituição – de semáforos em vários pontos da cidade, de acordo com plano de trabalho aprovado recentemente pelo departamento municipal.

Segundo o prefeito e o vice, a Prefeitura deverá abrir uma licitação nos próximos dias para contratação de empresa especializada visando o fornecimento e a instalação dos semáforos. O prefeito explicou que as melhorias irão resolver alguns conflitos urbanos e dar mais fluidez ao trânsito da cidade.

“Com certeza, essas ações irão melhorar as condições de mobilidade urbana e a qualidade do trânsito de Taquaritinga, resolvendo alguns problemas que a população vem apontando há bastante tempo, disse o chefe do Executivo. Certamente que essas medidas irão contribuir, também, para diminuir o número de acidentes em alguns cruzamentos da cidade” disse o vice-prefeito.

Compartilhe esta notícia: