Integrantes da Frente do Trabalho de Taquaritinga (SP) se capacitam em curso de culinária

Compartilhe esta notícia:

Aconteceu na última terça-feira, 15 de julho, na Oficina do Trabalho “Nereide Pedrassoli”, a cerimônia de conclusão do curso de Culinária disponibilizado aos bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), integrantes da Frente de Trabalho Municipal.

O referido programa tem uma atenção central na atual gestão e é uma das principais formas de efetivar o compromisso com a geração de renda e qualificação profissional para dezenas de famílias em situação de desemprego e vulnerabilidade social.

Vale notar que a capacitação profissional, desenvolvida numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, é parte integrante da Frente de Trabalho e tem como objetivo criar novas oportunidades de renda e de inserção no mercado de trabalho.

Na solenidade, além dos certificados de conclusão de curso, os bolsistas receberam uma apostila com todo o material de referência utilizado para a sua formação. Estiverem presentes o Secretario Municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Sábio, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Mársico, representando seu pai o chefe do Executivo, a Coordenadora do Sistema de Emprego e Inclusão Produtiva, Cintia Martinelli, e a coordenadora da Oficina o Trabalho, Cleonice Alves.

Compartilhe esta notícia: