Comemorações marcam os 50 anos do homem na lua

Compartilhe esta notícia:

Estados Unidos irão realizar algumas comemorações em homenagem a marcante missão Apolo 11.

Neste sábado, 20 de julho, o mundo comemora os 50 anos da chegada do homem a lua com o foguete Apollo 11.

 O foguete SaturnV foi lançado de Cabo Canaveral com a nave Apollo 11 rumo a Lua. Os astronautas Neil Armstrong , Buzz Aldrin, e Michael Collins comandante do espaço-nave que pilotou sozinho o módulo de comando e serviço Columbia na órbita da Lua enquanto seus companheiros estavam na superfície. Armstrong e Aldrin passaram um total de 21 horas e meia na Lua até reencontrarem-se com Collins. Armstrong pisou na superfície lunar e falou palavras que ficaram famosas: “É um pequeno passo para um homem, um passo gigante para a humanidade.

Por completar 50 anos do fato Históricos em vários lugares dos EUA, estão sendo feitas homenagens ao pequeno passo do homem e o grande passo da humanidade, no Alabama, Funcionários do Space and Rocket Center em Huntsville lançaram cinco mil foguetes para comemorar a icônica missão da NASA.

A rede de televisão norte-americana CBS News, divulgou a íntegra na plataforma YouTube da cobertura do lançamento da Apollo 11. A programação com mais de 4 horas de duração apresenta desde o currículo dos três astronautas até comentários sobre as expectativas em relação à missão.

Outra comemoração foi que O traje espacial que o astronauta Armstrong utilizou durante sua missão foi exposto ao público pela primeira vez em 13 anos nesta terça-feira (16), no museu aeroespacial do Smithsonian, traje esse que esteve exposto no mesmo local até 2006, quando foi removido para prevenir a deterioração.

Compartilhe esta notícia: