Luz câmera ação: Curta-metragem de Taquaritinga já tem trailer e mês de lançamento

Compartilhe esta notícia:

Segundo Rogério Corrêa produtor do curta, esse é o primeiros de muitos que ele pretende gravar e produzir na cidade.

O professor de teatro Marcelo Rosa da Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral, junto com alunos de sua oficina, promove o curta-metragem “Meninas que se cortam”, que retrata o conflito vivido por muitos jovens nos dias atuais tem previsão de estreia para setembro.

O curta que tem direção de fotografia feita por Rogério Corrêa da IMovie Studio,  conta com varias locações da cidade como a Escola Estadual “Francisco Silveira Coelho”.

O curta que teve um mês e meio de trabalho entre, preparação de elenco, seleção de personagem, e leitura de personagem. Ao total foram cinco dias de gravação e somadas 40 horas de gravação.

No elenco além do professor Marcelo e seus alunos da oficina de teatro, ainda fazem uma participação no filme a atriz Casturina Lima, e a ex-aluna do projeto, hoje formada em artes cênicas Grazi Carolina.

“Fazer o curta foi de extrema importância não só pelo lado artístico, mas pelo tema trabalhado. Ver como tantas pessoas se identificam com o tema, mostrando a importância de discutir e difundir o assunto me deixa extremamente feliz, pois é nessa arte que acredito. A arte que provoca com o foco de construir e refletir”, asseverou o professor Marcelo Rosa, que também é roteirista do curta.

Rosa afirma ainda que “foi um desafio por ser o primeiro, mas trabalhar com o Rogério da Imovie e todos envolvidos me deixava muito tranquilo para criar. Mas a verdade é que espero que esse curta estimule uma discussão e uma campanha, pois sei que muitos jovens que sofrem do transtorno mencionado no filme, ficaram felizes por saber que não estão sozinhos, e que podem contar com ajuda.”

A previsão de esteia é para o segundo semestre, entre setembro e outubro, pois terminadas as gravações começa o processo de edição.

Compartilhe esta notícia: