Exagerou na bebida? Confira dicas para ajudar na desintoxicação

Compartilhe esta notícia:

Recomendação é apostar em frutas e verduras, incluindo alimentos como couve, pepino, melancia e gengibre.

Quem já abusou da bebida alcóolica ou ingeriu alimentos muito gordurosos, já sofreu também a ressaca ou mesmo o cansaço acumulado. No dia seguinte, é necessário dar um tempo ao seu corpo e recuperá-lo. De acordo com a nutricionista Jane Lopes de Souza, consumir muitas bebidas alcoólicas e ingerir comidas industrializadas ou muito gordurosas acaba sobrecarregando o corpo.

“O ideal é seguir uma alimentação mais natural possível, fracionada em seis refeições, com pequenas porções leves (cozido, assado ou grelhados) e evitar consumir mais gordura. Além disso, se hidratar muito e consumir legumes, verduras e frutas”, explica.

Por isso, é necessário seguir uma dieta diurética, indicada para aqueles que exageraram no consumo de produtos industrializados e de bebidas alcoólicas, para diminuir a retenção de líquidos e eliminar toxinas.

A recomendação é apostar em frutas e verduras, incluindo alimentos como couve, pepino, melancia e gengibre. “Esse tipo de dieta deve ser feita por um período curto, de no máximo 15 dias, porque junto com a eliminação de líquidos o corpo perde também minerais essenciais para o organismo”, alerta a médica Elisabete Almeida.

Confira 7 dicas para se desintoxicar:

  1. Beber muita água: manter a hidratação do corpo é crucial para o bem-estar
  2. Beber isotônico: ajudam a repor eletrólitos, sódio e potássio do corpo
  3. Comer frutas, verduras e legumes: recuperam os sais minerais e vitaminas corpo, melhorando a função metabólica
  4. Café: desperta e ajuda a passar a dor de cabeça
  5. Água de coco: acelera o metabolismo e ajuda eliminar mais rápido as toxinas do álcool restantes no corpo
  6. Alimentos integrais: regulam a elevação dos picos de glicose no sangue e fornecem fibras importantes para reduzir a absorção de gordura da dieta.
  7. Ômega 3: reduz a inflamação do organismo causada pelas toxinas (abacate, peixes, arroz selvagem, óleo de canola, linhaça e couve)

Do Portal do Governo

Compartilhe esta notícia: