Prefeito de Taquaritinga (SP) divulga carta aberta após tumulto no Paço Municipal

Compartilhe esta notícia:

No final da tarde desta quarta-feira, 26 de junho, o prefeito de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, através de seus assessores divulgou uma carta aberta a população.

Veja a integra da nota:

Carta aberta aos taquaritinguenses

Em razão da grande repercussão na imprensa local e nas redes sociais acerca dos fatos ocorridos durante reunião, na manhã desta quarta-feira, dia 26 de junho, na sala de reuniões privativa do gabinete municipal, entre o governo, dirigentes sindicais e representantes dos servidores para tratar do dissídio anual de 2019, a Prefeitura esclarece o que segue:

Que, após manifestação em frente ao Paço Municipal, os dirigentes sindicais e representantes da categoria foram recebidos pela secretária de Gestão, Patrícia Mársico, pelo secretário da Fazenda, Carlos Montanholi, e o secretário-adjunto de Expediente, Agnaldo Garcia.

Que, durante a reunião, o prefeito entrou na sala para informar aos representantes que, até segunda feira próxima estaria com os cálculos em mãos para analisar a possibilidade de acrescer, no cartão alimentação, o valor de R$ 20,00 na próxima folha e, dependendo da situação financeira do Município, outros R$ 20,00 no mês de Outubro.

Que, neste momento, os ânimos se exaltaram, e que, apesar dos ânimos exaltados, o prefeito Vanderlei Mársico não agrediu ninguém, física ou verbalmente, e não foi agredido fisicamente por nenhum servidor.

Após o tumulto, o prefeito e a secretária de Gestão sofreram mal-estar e foram conduzidos ao Pronto Atendimento para avaliação médica. Ambos passam bem.

Que a presidente do sindicato dos servidores, Maria Angélica, já na Câmara Municipal, também se sentiu mal e foi atendida pelo SAMU.

Que o prefeito lamenta o ocorrido e mantém sua disposição de dialogar com os servidores no sentido de atender as reivindicações da categoria, sem, contudo, expor as finanças do município aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Que o prefeito reafirma seu comprometimento com população e seu respeito aos servidores municipais.

Compartilhe esta notícia: