Inclusão: Lego lança peças em braile para desenvolver habilidades de crianças cegas

Compartilhe esta notícia:

Além do Brasil, Dinamarca, Reino Unido e Noruega participaram do desenvolvimento de protótipos.

Preocupada com o desenvolvimento de crianças cegas, a Lego anunciou que fará peças em braile. O objetivo da marca de blocos de montar é permitir que cegos ou deficientes visuais tenham a oportunidade de aprender por meio de brinquedos.

O anúncio do projeto foi feito no mês de abril durante uma conferência de marcas sustentáveis em Paris, na França.

“O conceito por trás dos blocos de braile da Lego foi inicialmente proposto à Fundação Lego em 2011 pela Associação Dinamarquesa dos Cegos e novamente em 2017 pela brasileira Fundação Dorina Nowill para Cegos”, diz o comunicado.

Além do Brasil e Dinamarca, o Reino Unido e a Noruega também participaram do desenvolvimento dos protótipos, que agora estão em fase de teste nos países.

As peças serão feitas com o mesmo número de tachas usadas para as letras e números do alfabeto braile, mas sem perder a compatibilidade com o sistema Lego.

“Nós acreditamos firmemente que os blocos podem ajudar a aumentar o interesse em aprender braile”, completa a nota. O lançamento dos novos blocos de montar, que serão distribuídos gratuitamente para instituições parceiras, está previsto para 2020.

Compartilhe esta notícia: