Vereadores convocam superintendente do SAAET para saber de falta d’água

Compartilhe esta notícia:

A Câmara de Taquaritinga, em reunião realizada na noite de segunda-feira (17), aprovou requerimento do vereador Wadinho Peretti convocando o atual superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAET), Sr. Sérgio Schlobach Salvagni, prefeito municipal por duas vezes, para que compareça ao Legislativo. A intenção dos edis é que ele faça esclarecimentos sobre a falta de água em diversos bairros provocada pela quebra de uma bomba no poço profundo do Núcleo Residencial Ipiranga (Talavasso). Não é a primeira vez que tal bomba sofre avarias.

Ainda o vereador Antônio Vidal (o popular Tonhão da Borracharia) pediu para que o SAAET encaminhe a Casa de Leis, em tempo hábil, as informações necessárias para saber os motivos do motor da bomba do poço que abastece o Núcleo Residencial Ipiranga (Talavasso) e bairros adjacentes constantemente necessitar de reparos. Outras perguntas foram feitas: quanto já foi gasto com o reparo desta bomba? Por que esta bomba é a que mais apresenta problemas? Já foi comprada uma nova bomba?

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Se não houve ainda reparo definitivo desta bomba, o vereador Tonhão da Borracharia pede para que a autarquia encontre uma solução concreta para a resolução deste problema, que já dura nos inúmeros bairros mais de dez dias. O tal requerimento foi subscrito pelos vereadores Valcir Zacarias, Juninho Previdelli e Professor Caio Porto. Também na mesma sessão legislativa houve uma observação do ex-presidente da Câmara, vereador Rodrigo de Pietro. Sobre a exoneração do ex-superintendente do SAAET, engenheiro Manuel Silveira Bueno, sem explicações até agora.

Compartilhe esta notícia: