Concessionária apoia campanha para incentivar doação de sangue

Compartilhe esta notícia:

Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a AB Triângulo do Sol está participando da campanha Junho Vermelho – iniciativa da Fundação Pró-Sangue que busca conscientizar a população sobre a importância da doação para os estoques dos bancos de sangue do estado.

Historicamente, no período frio do ano, o volume de doações cai, o que leva os estoques a ficarem abaixo da média anual, por isso as campanhas são intensificadas a partir de junho.

Para ajudar a mudar esta realidade, os letreiros eletrônicos da concessionária estão exibindo a mensagem: Seja gentil. Doe sangue. Ajude o próximo! @prosangue. O objetivo da ação é chamar a atenção dos usuários das rodovias para o tema e incentivá-los à doação.

Requisitos básicos para doação:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização);
  • Pesar 50 quilos, no mínimo;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do doador, emitido por órgão oficial (exemplos: Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

No Brasil, a doação de sangue não pode ser remunerada em hipótese alguma. De acordo com a legislação que rege os procedimentos hemoterápicos no país, tal gesto deve estar destituído de qualquer espécie de benefício. Além disso, o sangue não tem substituto, por isso, a doação voluntária é fundamental e pode salvar vidas. Toda pessoa em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo à sua saúde.

Saiba mais sobre o assunto acessando o site da Fundação Pró Sangue: http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/requisitos_basicos_para_doacao.html.

Compartilhe esta notícia: