Estudo: trocar o arroz branco pelo integral equivale a leve caminhada de 30 minutos

Grãos integrais aceleram o metabolismo.

Uma única e simples substituição no seu cardápio diário pode fazer grande diferença no processo de emagrecimento, sem exigir muito esforço. Um estudo sobre alimentação e dieta da Universidade Tufts, em Massachusetts, aponta que trocar o arroz branco tradicional pela versão integral equivale a uma caminhada de 30 minutos.

De acordo com a pesquisa, a mudança aumenta o consumo de fibras, ajuda a desenvolver um metabolismo mais rápido e corta cerca de 100 calorias por dia, o mesmo que você eliminaria na atividade física. O estudo foi realizado durante oito semanas, com 81 homens e mulheres entre 40 e 65 anos de idade.

Para chegar à conclusão, os pesquisadores avaliaram dois grupos de pessoas que adotaram dietas semelhantes em energia total, gordura total e número de porções de frutas, vegetais e proteínas. A única diferença foi na fonte de grãos. Um grupo comeu cereais integrais, como arroz integral, enquanto o outro consumiu arroz branco e farinha branca refinada.

Foi descoberto então que quem ingeriu mais grãos integrais apresentaram aceleração do metabolismo e, consequentemente, maior queima mais calorias. Além disso, os voluntários deste grupo tiveram melhora no sistema imunológico e aumento no número de bactérias boas no intestino.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."