Polícia Civil de Taquaritinga (SP) recupera retroescavadeira roubada do SAAET

Compartilhe esta notícia:

Na noite da última terça-feira, 4 de junho, membros do SIG – Setor de Investigações Gerais – da Polícia Civil de Taquaritinga (SP), em conjunto com o DIG – Divisão de Investigações Gerais – de Lins (SP) recuperaram uma máquina retroescavadeira roubada do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga – SAAET, no dia 19 de fevereiro deste ano.

Na ação, os policiais também recuperaram outro retroescavadeira, máquina está da cidade de Maringá (PR). Na oportunidade, um ex-investigador de Polícia, acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de receptação e permanece preso.

Relembre o caso – Um funcionário do SAAET (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga) disse ter sido vítima de um sequestro na manhã de terça-feira (19 de fevereiro), após a realização de um serviço no Centro da Cidade.

Por volta das 10h40, ele estava retornando às dependências da autarquia municipal com uma retroescavadeira e, nas imediações da rotatória sentido Taquaritinga – Jurupema, foi abordado por um veículo HB20 preto, com dois homens pedindo ajuda para rebocar um caminhão preso no barro.

De pronto, o funcionário explicou não poder auxiliá-los, visto estar a serviço e não ser o proprietário da máquina. Neste momento, os suspeitos anunciaram o assalto.

Segundo as informações descritas aos policiais, um caminhão já estava aguardando a retroescavadeira chegar à vicinal Adail Nunes da Silva, mais precisamente na Curva do Gastão.

A vítima foi mantida com as pernas e os braços amarrados e deixada nas proximidades de Itápolis (SP). Por sorte, encontrou uma viatura parada, à espera de um reboque, e retornou para Taquaritinga acompanhada das autoridades.

Em paralelo a todo o ocorrido, a equipe do SAAET estranhou que o funcionário não retornou à instituição, especialmente após receber uma ligação da esposa do envolvido, questionando se o marido estava trabalhando, pois o mesmo não havia buscado a filha na escola, conforme o combinado.

Frentistas de um posto de combustível do distrito de Vila Negri relataram que, na tarde desta terça, passou pelo estabelecimento um caminhão de cor azul e vidros escurecidos com uma retroescavadeira em cima, porém, não puderam afirmar que seria o veículo da autarquia.

Compartilhe esta notícia: