Em Fortaleza-CE, Santos bate Ceará por 1 a 0

Compartilhe esta notícia:

O Santos FC conquistou uma importante vitória neste domingo (2). Em Fortaleza-CE, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão. O gol santista foi marcado pelo atacante Eduardo Sasha. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 14 pontos, na terceira colocação do nacional.

A equipe santista segurou a pressão dos donos da casa no primeiro tempo e utilizava a posse de bola para tentar sair à frente, porém em seu primeiro lance real de perigo, somente aos 7 minutos da segunda etapa, o Peixe abriu o marcador na capital cearense. Após belo cruzamento de Carlos Sánchez, Eduardo Sasha apareceu de surpresa entre a zaga do Ceará e cabeceou para o fundo das redes.

O Peixe seguiu marcando firme e tentando explorar os contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, aos 37 minutos, Sánchez cobrou falta direto para o gol e viu Diogo Silva espalmar para a entrada da área. Bem posicionado, Marinho aproveitou o rebote e bateu firme para o gol, mas Diogo defendeu novamente.

Aos 41 minutos, após levantamento de bola na área, Victor Ferraz desviou de cabeça no primeiro pau e viu Diogo Silva salvar os donos da casa mais uma vez. Um minuto depois, o time treinado pelo técnico Jorge Sampaoli arriscou um chute de fora da área com Marinho, mas a bola correu pela linha de fundo.

Nos acréscimos, Jean Lucas também tentou em um chute de longe, mas a bola passou rente ao travessão e o duelo terminou com vitória santista por 1 a 0.

Pela oitava rodada do Brasileirão 2019, o Santos FC volta a campo no próximo domingo (9) para encarar o Atlético-MG. O duelo será realizada na Vila Belmiro, às 19 horas.

Antes disso, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Peixe enfrenta novamente o time mineiro precisando de uma vitória simples para avançar na competição. O segundo e decisivo duelo do torneio eliminatório será realizado às 20 horas desta quinta-feira (6), no Estádio do Pacaembu. Os ingressos seguem à venda.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Ceará 0 x 1 Santos FC

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE, no dia 2 de junho de 2019;

Árbitro: Ricardo Marque Ribeiro-MG;

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Ricardo Junio de Souza-MG;

Cartões amarelos: Carlos Sánchez (SFC); Luiz Otávio (CEA);

Gols: Eduardo Sasha, aos 7 min do 2ºT.

Santos FC: Éverson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Aguilar e Jorge; Jean Lucas, Jean Mota e Carlos Sánchez; Eduardo Sasha (Marinho), Uribe (Alison) e Copete (Felipe Jonatan). Técnico: Jorge Sampoli.

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Pedro Ken (Felipe Baxola), Fernando Sobral, Thiago Galhardo e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Bergson (Ricardo Bueno). Técnico: Enderson Moreira.

Por Vinicios Oliveira – Santos FC

Compartilhe esta notícia: