Evento marca o lançamento de startup em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na tarde desta quinta-feira (30/05) ocorreu o lançamento da plataforma viaGOV em evento ocorrido na cidade de Taquaritinga. Na ocasião estiveram presentes personalidades da cidade, imprensa e entidades do terceiro setor.

A apresentação foi iniciada por Leonardo Oliverio, empresário e sócio da startup, que explicou sobre a obrigatoriedade da publicidade dos atos pelas entidades que lidam com verbas públicas e como a plataforma viaGOV vem para auxiliar neste sentido. “Já existiam inúmeras soluções no mercado que iam de encontro a esta dor, entretanto eram soluções custosas e de lenta implementação. O viaGOV é diferente, pois possui baixíssimo custo e implementação instantânea”, salientou Oliverio.

Na sequência os irmãos Juliano e Ricardo Sartori promoveram a apresentação da plataforma, com suas funcionalidades e ferramentas, de modo que as entidades participantes pudessem sair com o entendimento de como o sistema funciona e como podem dar publicidade aos atos realizados. Na ocasião Ricardo salientou a facilidade de uso da ferramenta: “Por se tratar de um sistema web, há uma facilidade natural para o operador. Já para a população que busca os dados referente aos projetos desenvolvidos, a ferramenta é totalmente intuitiva”.

Ao final das apresentações, as entidades receberam o Termo de Doação das licenças do viaGOV , que permitirá o uso por 1 ano sem qualquer custo e com total suporte da startup. “É nossa forma de colaborar com nossa cidade, local onde residimos e onde se concentram as operações de nossas empresas”, conclui Ricardo Sartori.

O que é o viaGOV

O viaGOV é uma plataforma de administração de dados de Transparência Pública que foi desenvolvida para qualquer entidade que necessite dar publicidade aos atos administrativos e financeiros. Do desktop ao celular, viaGOV foi desenvolvido para funcionar em todos os dispositivos. Pode ser acessado a qualquer momento, de qualquer local e dispositivo, pois seu design é responsivo. Com viaGOV a apresentação das informações de transparência é clara, além de ser prático para administrar. Seu visual limpo e moderno permite que a população encontre as informações de maneira rápida, sem dificuldade.

A startup e plataforma viaGOV foram desenvolvidas pelos irmãos Juliano e Ricardo Sartori juntamente com Leonardo Oliverio. Sua sede é em Taquaritinga/SP, onde os sócios já possuem outros negócios. O modelo adotado para a empresa e para o negócio permite a comercialização para qualquer entidade do Brasil diretamente pelo site, através de um sistema criado que permite o cadastramento e administração de toda estrutura remotamente.

Compartilhe esta notícia: