Taquaritinga: PM apreende grande quantidade em drogas, armas de fogo, munições e mais de nove mil pinos para o embalo da droga

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar de Taquaritinga promoveu na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, um grande prejuízo para os traficantes de nossa Cidade. Isso porque, por volta das 7h, os militares apreenderam grande quantidade em drogas, produtos para refino, armas de fogo, entre elas um simulacro, além de anotações e mais de nove mil eppendorfes (pinos) prontos para o embalo da droga.

A ação só foi possível graças a uma denúncia anônima informando que a princípio, um foragido da justiça, estaria em um imóvel situado a Rua Estefânia Mello do Val, no Jardim São Sebastião. Ao chegarem na residência, a equipe da PM encontrou um casal, sendo um rapaz de 21 anos, acompanhado de sua convivente de 17 anos de idade.

O rapaz, bastante conhecido nos meios policiais por seu envolvimento com o tráfico de drogas, foi questionado sobre o foragido da justiça, mas o nervosismo tanto do homem, quanto da jovem, foi o que chamou a atenção dos policiais que decidiram vistoriar o local.

De início, no quintal da residência foi localizado um invólucro plástico contendo pedados de maconha, e que com a localização das drogas os PMs resolveram vistoriar o interior da residência.

Na cozinha do imóvel foi encontrado uma bolsa contendo em seu interior, um capuz (tipo balaclava), um simulacro de arma de fogo e um caderno com anotações, com nomes, números e datas. Já no quarto do casal, foi localizado uma caixa contendo nove pacotes de eppendorfs (pinos) de cores dourado e preto, contendo mil unidades em cada pacote.

Ainda no quarto, em outra caixa foi encontrado com diversos tipos de drogas, sendo 63 pinos de cocaína, 14 pedras de crack, estas já embaladas, cinco pedras pequenas de crack, além de duas pedras grandes aparentemente de pasta base de cocaína e três pedras brutas de crack.

Junto desse material, ainda foi apreendido um revólver calibre 22, acompanhado de coldre com sete munições do mesmo calibre, além de outras 11 munições calibre .380. Na mesma caixa, ainda foi localizado diversos produtos farmacêuticos para o refino da droga, sendo: 22 ampolas de cloridrato de lidocaína, 9 ampolas da substância de epinefrina, 1 frasco de bicarbonato de cálcio, 1 saco plástico contendo substância branca não identificada, mais três cadernos com anotações e R$ 200 em dinheiro.

Questionado, o rapaz negou a propriedade dos matérias ilícitos, alegando que estava morando a pouco tempo naquela residência desconhecendo a procedência do mesmo. Ambos foram apresentadas na Delegacia de Polícia (Del. Pol.) de Taquaritinga, sendo que o rapaz foi autuado em flagrante pelos crimes. Já adolescente foi ouvida e liberada na companhia de seu responsável legal.

Agora o homem será levado para audiência de custódia na manhã de sábado (25), no Plantão Judiciário da cidade de Jaboticabal (SP).

Compartilhe esta notícia: