No flagra: elemento tenta furtar notebook de residência do Jardim Bela Vista

Compartilhe esta notícia:

Por volta das 9h40 desta sexta-feira, 24 de maio, os policiais militares Vaner e Tresseto compareceram à Delegacia de Polícia de Taquaritinga informando que estavam em patrulhamento, quando foram acionados via CAD, informando que uma pessoa do sexo masculino, vestindo camisa preta, com o número 10 nas costas, uma bermuda florida e com um braço enfaixado, havia tentado praticar um furto em uma residência no Jardim Bela Vista, e que, após ter sido flagrado pela moradora da residência, de 43 anos de idade, o mesmo empreendeu fuga com sentido ao Jardim Buscardi.

De pronto, os policiais iniciaram as buscas pelo elemento e ao passarem pela Praça Dona Ernesta Buscardi, no referido bairro, avistaram um indivíduo com as mesmas características. Posteriormente, sendo abordado pelos militares, o mesmo informalmente, acabou por confessar a tentativa de furto à residência e que tão ato tinha sido praticado pois precisava de dinheiro.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO), a vítima informou que estava na residência no momento do ocorrido e que o rapaz aproveitou que os portões da residência estavam abertos, tendo em vista que a frente da casa estava sendo lavada, o homem abriu o portal, tendo acesso ao interior do imóvel.

Já no interior da residência o autor do furto teve acesso a sala e posteriormente a um quarto, vindo a mexer na bolsa e carteira da vítima. Como não havia dinheiro em nenhum dos objetos, o elemento acabou subtraindo um notebook de marca Apple, com valor de mercado de aproximadamente R$ 6 mil, que estava no quarto da filha da vítima, vindo a colocar o equipamento em uma mochila.

No momento em que o homem se evadia do local, a proprietária que estava na área frontal da casa, abordou o mesmo, e questionou o que ele fazia em sua residência. Rapidamente o elemento abandonou a mochila com o notebook, empreendendo fuga.

O elemento abordado foi conduzido ao 1° DP de nossa Cidade, vindo a ser autuado em flagrante, tendo sido arbitrada fiança pelo Delegado Titular, Dr. Claudemir Aparecido Pereira da Silva, no valor de R$1.000,00. Com o não pagamento o acusado foi apresentado em audiência de custodia na tarde desta sexta-feira.

Compartilhe esta notícia: