Secretaria de Esportes Estadual coordenará os Jogos Regionais dos Idosos

Competição foi criada na década de 90 pela pasta para atender a terceira idade, de modo a proporcionar saúde e bem-estar.

Os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) voltaram a ser de responsabilidade da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Antes, as atividades eram supervisionadas pela Secretaria de Governo, por meio do Fundo Social de São Paulo.

O JORI é um campeonato estadual desenvolvido para incluir e valorizar a terceira idade com atividades esportivas, além de proporcionar saúde e bem-estar aos idosos. Por cinco anos, a organização e coordenação foram supervisionadas pelo Fundo Social, envolvendo as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde.

“É primordial liderar o evento pela potência e credibilidade que possui no setor esportivo, além da importância que ele proporciona à melhor idade, público que merece mais atenção e respeito de todas as esferas”, diz o secretário de Esportes, Aildo Rodrigues.

Do Portal do Governo

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."