São Paulo conta com centros Dia do Idoso

Compartilhe esta notícia:

Espaços oferecem atividades recreativas e acolhem pessoas com idade a partir de 60 anos.

A exemplo das crianças, os idosos demandam mais cuidado. Pensando nisso, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, criou o Centro Dia do Idoso, que oferece oficinas e atividades recreativas enquanto os familiares do idoso estão trabalhando.

O espaço é voltado para pessoas com idade igual ou acima de 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia.

Com capacidade para até 50 idosos, cada Centro tem toda a infraestrutura para que o idoso se socialize e se alimente adequadamente, garantindo assim, melhor qualidade de vida. AS unidades também oferecem lazer, banheiros adaptados, área de descanso e enfermaria.

Em todo o Estado de São Paulo há, até o momento, 61 unidades em funcionamento, e outras 20 em execução.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Taquaritinga – Em nossa cidade, o prédio do Centro Dia do Idoso já está pronto a mais de três anos, mas nem a atual administração, nem a anterior colocaram o espaço em uso. No último sábado, 11 de maio, o prefeito Vanderlei Mársico em seu programa semana (Prestando Contas) afirmou que já existem tratativas avançadas para que a municipalidade compre do Estado o prédio e dê outras definições para o espaço. Tendo em vista que segundo as autoridades a prefeitura de Taquaritinga não possuí condições de implementar o quadro de funcionários exigidos pelo Estado.

Compartilhe esta notícia: