Fatalidade: menina de 2 anos morre após ser atropelada pela mãe em Franca

Mulher não percebeu filha atrás do carro quando saía de casa. Criança foi levada ao pronto-socorro, mas chegou sem vida.

Uma menina de dois anos morreu na tarde de quinta-feira (9) após ser atropelada pela mãe, uma dona de casa de 40 anos, no bairro Vila Santa Terezinha, região Norte de Franca (SP). A menina chegou a ser levada ao pronto-socorro, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, o atropelamento aconteceu na porta da casa da família. A mulher saída de carro para buscar a outra filha na escola e acidentalmente passou por cima da criança com o veículo.

Ainda segundo a Polícia Civil, com a ajuda de vizinhos, a mãe ainda socorreu a filha e a levou ao Pronto-Socorro Infantil Doutor Magid Bachur Filho, no Jardim Maria Gabriela, mas a menina não resistiu à gravidade dos ferimentos e chegou morta à unidade.

Um investigador de polícia foi até o pronto-socorro, onde colheu o depoimento da mãe. Segundo o policial, a mulher estava muito abalada, assistida por médicos e sob efeito de medicamentos.

“Ela estava buscando uma filha na escola, deu ré, sentiu que tinha passado em cima de alguma coisa, desceu, foi ver, era a filha. Daí para frente ela não lembra de mais nada”, disse.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e será investigado pelo 5º distrito policial de Franca. A mulher não foi presa.

A criança foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Franca.

Fonte: G1

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."