Estelionato: jovem é presa por aplicar golpe em agência bancária

Compartilhe esta notícia:

Uma mulher foi detida depois de ser flagrada aplicando golpe no interior de uma agência bancária localizada na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Taquaritinga, na tarde desta quarta-feira (8).

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os vigilantes do local acionaram a PM após perceberem que uma moça apresentava comportamento estranho no caixa eletrônico. A suspeita tentava sacar uma quantia, mas ao verificar que o valor estava bloqueado começou a se exaltar e tentou adentrar o lugar, mesmo sabendo que agência já estava fechada.

Ao chegar ao banco, os agentes indagaram a jovem, que confessou que o dinheiro era oriundo de golpe e que a conta estava no nome de sua mãe, mas era ela quem movimentava as transações. A acusada disse não saber a procedência dos valores, justificando apenas ser orientada a retirar a quantia. Na ocasião, deveria sacar R$ 1.500,00.

Desconfiados de que a indiciada estava envolvida em fraudes, os policiais averiguaram o extrato bancário da conta em questão e descobriram que uma mulher, de Ribeirão Preto (SP), havia depositado o valor mencionado.

Os militares entraram em contato com a filha da vítima, de 79 anos, que relatou que sua mãe tinha caído em um golpe nesta mesma tarde, após receber um telefonema de bandidos que se passaram por sequestradores da filha e exigiram o resgate de R$ 1.500,00, tendo ela efetuado o depósito na conta da culpada.

Diante do ocorrido, foi ratificada voz de prisão em flagrante por estelionato. A meliante deverá ser apresentada em audiência de custódia.

Compartilhe esta notícia: