Coleta de galhos é suspensa no município por falta de motoristas

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Taquaritinga suspendeu, temporariamente, a coleta de galhos no município em razão da falta de motoristas devidamente habilitados em concurso público. Essa carência foi agravada após decisão da Justiça local de que servidores municipais em desvio de função deveriam retornar aos seus cargos de origem.

A frota municipal é composta de cerca de 180 veículos, mas o número de motoristas concursados não passa de 100. Por isso, ao longo dos últimos 10, 20 ou 30 anos, servidores aprovados em outras funções, como a de serviços gerais, auxiliar de pedreiro, entre outras, foram aproveitados como motoristas, uma vez que tinham a CNH para a condução do veículo.

Coleta de galhos – Imagem Ilustrativa

A decisão judicial, no entanto, condenou essa prática e mais de 400 servidores tiveram de retornar aos cargos de origem. Com isso, a Prefeitura foi obrigada a priorizar o transporte de pacientes e de alunos, inclusive da merenda escolar, em detrimento de outros importantes serviços, como a coleta de galhos.

A orientação da administração municipal é que, ao realizar podas de árvores ou capinação de terrenos, os munícipes contratem profissionais que também façam o recolhimento dos galhos e plantas e a sua correta destinação.

 

Compartilhe esta notícia: