Mau gosto: boatos sobre ataque amedrontam alunos da Etec

Compartilhe esta notícia:

Diante do ocorrido e do temor gerado, nenhum aluno compareceu a escola.

A manhã desta segunda-feira, 6 de maio, começou agitada e desesperadora para os pais, funcionários e alunos da Etec “Dr. Adail Nunes da Silva” em Taquaritinga. Uma brincadeira de mau gosto colocou todos em pânico e a Cidade em alerta.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), tudo começou na tarde de domingo (5) quando um aluno da escola postou no status do WhatsApp uma foto com uma arma de fogo na cintura com a frase “Tudo preparado”.

Alguns estudantes viram a postagem e entraram em contato com um estagiário da Etec que, por sua vez, levou o assunto ao conhecimento de uma das professoras e da diretora da instituição de ensino.

Na sequência, diversos alunos começaram a comentar a respeito das mensagens estranhas proferidas pelo rapaz, de 20 anos, insinuando seu descontentamento com três Etecs, dizendo que sofria bullyng tempos atrás e que, segundo colegas de sala, o jovem teria dito que entendia a atitude dos atiradores que cometeram o ataque na Escola em Suzano (SP).

Ainda de acordo com o BO, os comentários circularam rapidamente pelas redes sociais, ganhando grande proporção junto a pais, alunos e até mesmo a população.

Acerca de toda situação, uma professora entrou em contato com o autor da história através do Messenger, ocasião em que o aluno pediu que ela o telefonasse. Ele alegou que tudo não passou de um mal entendido e que, na realidade, tem um canal no Youtube onde está produzindo uma série de terror, motivo pelo qual teceu os comentários para chamar a atenção do público sobre o tema.

Durante o registro de ocorrência, a docente informou que o rapaz disse que a arma é de brinquedo e não de fogo como todos temiam.

O jovem, que é morador de Guariba, deu entrevista a uma das emissoras de rádio do Município e falou estar abalado com toda a repercussão do caso. “Posso garantir a todos os cidadãos de Taquaritinga que eu jamais faria mal a alguém ou em alguma escola. Peço perdão por ter sido mal interpretado e desculpas por todas as pessoas da Etec”, justificou-se o estudante, que concluiu o ensino médio na Etec de Taquaritinga e atualmente é aluno do curso de Agroindústria da mesma unidade.

O jovem se apresentou na Delegacia de Polícia do Município na manhã desta segunda-feira (6), a fim de prestar esclarecimentos sobre sua atitude.

Compartilhe esta notícia: