Alfinetadas: De Pietro e Junqueira entram em atrito por causa de vagas em creches

Compartilhe esta notícia:

Pivô foi promessa de Mársico há 7 meses

Depois que o ex-presidente da Câmara, vereador Rodrigo de Pietro, enviou requerimento para que o prefeito informe à Câmara, em tempo hábil, considerando apontamento do Tribunal de Contas (TC) de que mais de 600 crianças estão sem vaga em creche do Município, o vereador e pastor evangélico Gilberto Junqueira se condoeu e saiu em defesa de Mársico.

O líder oposicionista lembrou, então, o anúncio feito pelo prefeito há mais de 7 meses que iria transformar o prédio que hoje abriga a Secretaria de Educação em uma creche. Ao mesmo tempo, De Pietro alfinetou o chefe do Executivo para que informe por que ainda não deu início às obras.

Ao indagar qual a data de entrega da obra e a previsão de gastos com a obra, Junqueira mordeu a chumbada e, aos gritos, iniciou um bate-boca fenomenal com De Pietro. Foram acusações de ambos os lados que só não terminaram em pancadaria por conta da turma do “deixa disso”.

A discussão chamou a atenção dos demais edis e de todos que acompanhavam a sessão – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Convocação – Quando os ânimos pareciam acalmados, eis que um novo requerimento de Rodrigo de Pietro renasceu das cinzas para tacar fogo na tocha. É o que pede para que o Departamento Jurídico da Câmara tome providências quanto ao não cumprimento da convocação por parte  da secretária municipal de Educação, Neide Ramos Salvagni.

A convocação foi aprovada, por unanimidade, na sessão ordinária de 3 de setembro do ano passado, com o objetivo de que a secretária fosse até a Câmara para prestar esclarecimentos em relação aos apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), quanto à falta de vagas em creches.

 

Compartilhe esta notícia: