Interior de SP: Gaeco deflagra operação em cidades da região

Compartilhe esta notícia:

Ação denominada de Jibóia ocorre em todo Estado de São Paulo. Além de Ribeirão Preto, também há mandados em Jaboticabal, Cravinhos e Matão.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco) deflagrou, com apoio da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Jiboia para cumprimento de pelo menos 50 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Além da capital, são cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas regiões do litoral, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, alcançando um total de 20 cidades.

Até o momento, dois homens foram detidos em Ribeirão Preto e outro teria sido preso, em Jaboticabal, portando armas.

Os acusados foram investigados ao longo dos últimos meses por exercerem as mais diversas funções na facção, ligadas ao tráfico de drogas, ao cadastramento de armas e ao recolhimento de valores para a organização, a realização de julgamentos informais (“tribunais do crime”) e até funções de lideranças soltas.

Parte dos alvos da operação integraria as atuais funções de comando e liderança da facção nas ruas devido à transferência da cúpula do PCC para presídios fora do Estado de São Paulo, após decisão judicial no início deste ano a pedido do Ministério Público.

Compartilhe esta notícia: