Educação: inscrições para o processo seletivo do Sisu começam nesta quinta

As universidades têm até o dia 10 para formalizar a adesão.

Instituições públicas de educação superior interessadas em participar da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no segundo semestre deste ano, devem ficar atentas ao prazo de adesão ao programa.

O Sisu é um sistema eletrônico por meio do qual as faculdades oferecem vagas a estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer, neste ano, quem fez a prova em 2018 e não zerou a redação. Os candidatos se inscrevem em até duas opções de vaga, especificando as preferências de local, curso e turno.

O Ministério da Educação, que gerencia o sistema, divulgou os prazos de adequação no Diário Oficial da União (DOU). A pasta informou que, entre 13 e 17 de maio, as escolas poderão, caso necessário, retificar o documento. As regras estão em edital publicado no site in.gov.br.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."