Exemplo: ex-aluna dá ‘aulão’ para integrantes da Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral

Compartilhe esta notícia:

Jovem é licenciada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Mato Grosso.

Na última quinta- feira, 25 de abril, nas dependências da Acades, foi realizada uma aula especial com Grazi Carolina Sacomano, ex-aluna da Oficina e licenciada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Mato Grosso. O encontro aconteceu a pedido do professor e coordenador Marcelo Rosa.

Segundo Rosa, a jovem iniciou no teatro com um projeto anterior a Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral que ele dava aulas, quando ela era apenas uma pré-adolescente. “Lembro que ela era super tímida, mas super disciplinada e depois se estendeu para a primeira edição do projeto Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral”, conta o professor.

A jovem se destacou tanto que foi convidada a participar do grupo Cia Atlântida de Teatro, fundada por Rosa, onde participou de vários espetáculos que excursou pela região. “Quando chegou aos 18 anos surpreendeu a todos falando que iria fazer Artes Cênicas no Mato Grosso”.

Rosa disse que a jovem sempre foi um bom exemplo de dedicação e de participação familiar, destacando o envolvimento da família em suas ações. “Lembro-me de que a mãe dela sempre participava dos ensaios e até costurou parte do cenário de um espetáculo”, conclui.

Segundo o coordenador, existem mais casos de ex-alunos que foram se profissionalizar e estão fazendo faculdade de artes cênicas e enfatiza que, embora muitos não percebam, Taquaritinga pode ser uma referência não só na música, dança e esporte, mas também nas artes cênicas, já que é uma área que sempre tem bons exemplos como esse e produz muito, mesmo com poucos recursos.

O projeto atualmente desenvolve várias parcerias como: Acades, Cras Jardim Micali, Cras Vila São Sebastião, Projeto Amor Incondicional e Associação de Surdos de Taquaritinga, permitindo assim que os alunos façam aulas de teatro de manhã, tarde ou à noite, nos bairros ou no centro da Cidade, sempre de maneira gratuita.

 

Compartilhe esta notícia: