Secretaria da Saúde realiza a 16ª etapa da Conferencia Municipal de Saúde

Na manhã desta segunda-feira (15/4), na Secretaria Municipal de Educação de Taquaritinga, aconteceu a Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

O evento foi realizado pela secretara Municipal da Saúde, com base no Decreto n.º 4.886/19, assinado pelo Prefeito Vanderlei Mársico, iniciando-se às 8h30 e terminando às 12h.

A palestra principal foi ministrada pelo representante do COSEMS – Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, Bruno Tessari Cobra, que contribuiu na condução da plenária na formulação das referidas propostas, e contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Saúde, Trabalhadores de Saúde, Gestão, Prestador, Regional de Saúde, Usuários e Instituições de Ensino, por meio dos quais foram elaboradas e aprovadas várias propostas de competência das três esferas de governo, a fim de implementar as políticas públicas de saúde e de alcançar a realização de direitos sociais.

A grande participação popular mostra o interesse da sociedade sobre esse importante tema.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."