Detran.SP e Fundación Mapfre promovem educação no trânsito

Programa “Educação Viária é Vital” será levado para escolas municipais de ensino Fundamental e Médio entre 2019 e 2021.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e a Fundación Mapfre renovaram acordo de cooperação para levar o programa “Educação Viária é Vital” às escolas públicas municipais de ensino Fundamental e Médio até 2021.

A iniciativa desenvolve ações focadas em segurança para o trânsito por meio de iniciativas integradas aos currículos escolares, envolvendo professores e alunos. O programa capacitará 20 turmas por ano com até 36 profissionais de educação. A expectativa é formar 2.160 professores e alcançar mais de 75 mil alunos no Estado.

“A continuidade da parceria entre Detran.SP e Mapfre reforça a necessidade de se investir de forma permanente em educação para o trânsito. Acreditamos que as escolas são a porta de entrada para conscientizar os cidadãos visando um trânsito mais seguro”, afirma Paulo Roberto Falcão Ribeiro, diretor-presidente do Detran.SP.

Desde a primeira parceria, em 2015, mais de 2.800 professores já foram capacitados, em 657 instituições de ensino de 17 cidades do Estado.

Do Portal do Governo

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."