No cinema: saiba qual é o melhor lugar para se sentar em uma sala de cinema

Compartilhe esta notícia:

Na hora de comprar o ingresso, o ideal é sentar-se a cerca de dois terços da tela, ou seja, é preciso dividir o mapa dos assentos em três partes. O melhor lugar do cinema fica no meio da fila que inicia o último terço.

A região do centro da sala deve ser o foco do espectador, pois é lá que diante da tela pescoços e olhos ficam alinhados e onde existe um equilíbrio sonoro, resultando numa experiência de imagem e som perfeita.

Vale dizer que cinemas com som surround (a grande maioria das salas no Brasil é assim) dividem o áudio por alto-falantes ao redor da sala inteira, o que torna o filme bem mais realista.

Porém, por mais que haja essa divisão, o ideal é ficar a distâncias parecidas de todos os auto-falantes. E, de novo, é no setor do centro da sala em que se consegue este feito. Além disso, é nesse local onde fica o chamado “microfone principal” de todo o sistema de som. Ele é usado para definir os níveis de reprodução, o tempo dos alto-falantes e outros parâmetros que exigem um único local para medições e calibração. E lá também está o melhor som possível.

Fonte: Revista Superinteressante

Compartilhe esta notícia: