Natureza bizarra: inseto ‘vampiro’ devora peixes, sapos e até cobras

Em estudo realizado pela Universidade de Nagasaki, no Japão, o professor de entomologia Shin-ya Ohba explicou a potência do Lethocerus grandi.

Um estudo da Universidade de Nagasaki, no Japão, revelou os chocantes hábitos de predação do Lethocerus grandi, um inseto aquático apelidado de ‘vampiro’ que se alimenta de animais com o dobro de seu tamanho: sapos, peixes e até cobras são vitimas dos ataques desse monstro.

Shin-ya Ohba, autor do estudo e professor de entomologia na universidade , explicou um pouco a potência do inseto sul-americano.

O segredo do inseto está em suas patas dianteiras. A força desses membros é capaz de enfrentar animais muito maiores do que ele. O inseto até já foi registrado derrubando uma tartaruga. Assim que a presa se aproxima, o ‘vampiro’ utiliza essa força para imobilizá-la

Então, eles cravam seu probóscide no corpo da vítima, injetando toxinas e as deixando ainda mais imobilizadas.

No entanto, a parte mais chocante acontece em seguida: com as presas ainda vivas, os insetos quebram seus tecidos e sugam os seus restos, como se fossem um espaguete.

Fonte: R7

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."