Beleza: quatro métodos para escurecer o cabelo de forma natural

Que mulher adora mexer no cabelo, todo mundo sabe. Seja por conta de mudar de visual ou disfarçar os cabelos brancos, todas adoram mudar a cor das madeixas. Porém, para algumas, expor o cabelo à química constante traz preocupação com a saúde dos fios ou até mesmo alergias.

Confira algumas sugestões para escurecer o cabelo de forma natural e gradativa, com zero de agressão.

Café – Prepare um café bem forte, o suficiente para umedecer todo o seu cabelo, deixe amornar e aplique nos cabelos secos (pré-lavagem), deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

Cacau – Para uma nuance chocolate nos fios, basta dividir uma embalagem plástica em 3 partes, preencher 2/3 com cacau em pó (sem açúcar) e completar com o seu shampoo. Lave massageando os cabelos por alguns segundos e depois enxague. Use esse shampoo por algumas semanas ou até atingir seu objetivo.

Sálvia – A sálvia comestível, por mais estranho que possa parecer, é capaz de escurecer o tom do seu cabelo de forma natural.

Ferva 200 ml de água com 8 colheres de sopa de sálvia seca por alguns minutos, desligue, deixe esfriar, coe e aplique nos cabelos secos. Deixe agir por 1 hora e depois lave normalmente. Repita 1x por semana durante 1 mês.

Chá preto – O chá preto vai deixar seu cabelo bem escuro, para isso ferva 2 xícaras de chá de água com 3 colheres de sopa de chá preto por alguns minutos, desligue, deixe esfriar, coe e aplique nos cabelos secos. Deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente. Repita 1x por semana até atingir seu objetivo.

Cuidados:

Se o cabelo estiver com resíduos químicos eles podem reagir com os ingredientes naturais e ter um efeito indesejável;

Teste no braço para garantir que não tem alergia ao ingrediente escolhido;

As tinturas naturais também podem manchar a pele e roupas (principalmente o chá preto), use luvas e roupas apropriadas;

Alguns ingredientes como a sálvia e o café podem deixar um cheiro residual forte; lave com um shampoo cheiroso e água em abundância.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."