Em Brasília prefeito cumpre agenda com deputado e no STF

Compartilhe esta notícia:

Na oportunidade Chefe do Executivo se reuniu ainda com prefeito de Guariba.

Em viagem à Brasília, realizada na terça-feira, 9 de abril, o prefeito de Taquaritinga Vanderlei Mársico se encontrou com o deputado federal Ricardo Izar, que estava acompanhado dos assessores Vilson Leite, Tatiana e Iara, na Câmara dos Deputados. O deputado interveio junto ao Governo Federal, para que as demandas apresentadas pelo prefeito fossem analisadas pela Administração, o que contribuirá na liberação de verbas, em especial, para a finalização da Praça da Juventude e do Calçadão da Praça Dr. Horácio Ramalho, além do recapeamento das ruas do centro da cidade e dos bairros.

Ainda na Capital Federal, Mársico se reuniu com seu colega, Dr. Francisco Dias Mançano Jr., prefeito da cidade vizinha de Guariba, no gabinete do deputado Baleia Rossi. No encontro, houve trocas de informações sobre gestão, principalmente nas áreas da Saúde e Segurança Pública. Ficou acertado também uma forma de se atuar, em conjunto, para otimizar o desenvolvimento regional.

Outro ponto fundamental da viagem foi a participação em uma audiência, no STF, com a Chefe de Gabinete do Ministro Luís Roberto Barroso, Dra. Renata Saraiva de Oliveira Verano, para tratar da ação cível que contraria os termos da desapropriação do prédio da antiga “Conservas Colombo S/A”, cujo processo teve início em 2003.

A Prefeitura contesta os valores estipulados no Precatório, que causariam prejuízos aos cofres municipais. A audiência não abordou o “mérito” da ação, uma vez que os advogados já se manifestaram, mas a Chefe de Gabinete do Ministro deferiu o pedido de urgência na apreciação, ao ser convencida do interesse público e da possibilidade de dano irreparável à população de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: