Com grande atuação de Cássio, Corinthians vence Santos nos pênaltis e está na final do Paulistão 2019

Compartilhe esta notícia:

Nas penalidades, o Alvinegro foi mais efetivo e conseguiu superar o arquirrival nas cobranças alternadas, ficando com o placar em 7 a 6.

Na noite desta segunda-feira (08), no estádio do Pacaembu, o Corinthians garantiu vaga na final do Paulistão 2019. Após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar,  o Timão venceu o Santos nos pênaltis por 7 a 6 e agora busca o Tri do Estadual contra o São Paulo.

Timão escalado! – Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Pedrinho e Gustavo. Iniciaram à disposição, no banco de reservas: Walter, Michel, Carlos, Marllon, Pedro Henrique, Richard, Ramiro, Jadson, Mateus Vital, Régis, Vagner Love e Mauro Boselli.

Primeiro tempo – Aos cinco minutos, o Timão criou a primeira oportunidade. Após bola rebatida, Sornoza arriscou de fora da área e levou perigo. Aos 25, Cássio salvou o Timão. Após chute rasteiro de Cueva e desvio de Jean Mota, o arqueiro alvinegro fez bela defesa na pequena área.

O Santos seguiu pressionando o Corinthians, mas esbarrou na defesa sólida do Timão e nas defesas precisas de Cássio.

durante o jogo Santos/SP x Corinthians/SP realizado esta noite no Pacaembu, jogo de volta valido pelas semifinais do Campeonato Paulista 2019. Juiz: Juiz: Raphael Klaus – Sao Paulo/SP – Brasil – 08/04/2019. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Segunda etapa – Antes da bola rolar para a etapa final, o treinador Fábio Carille buscou mais mobilidade em campo e fez a primeira mudança no Coringão: saiu Pedrinho e entrou Vagner Love.

O Santos seguiu pressionando o Corinthians, mas esbarrava nas defesas de Cássio. Aos 19 minutos, boa chance para o Corinthians. Após sobra de bola na entrada da área, Gustavo arriscou e a bola passou raspando a trave esquerda.

Novamente aos 25 minutos, mas desta vez do segundo tempo, Cássio fez mais uma defesa monumental. Após chute de Rodrygo de dentro da área, o camisa 12 defendeu com os pés.

Aos 40 minutos, o Santos conseguiu marcar. Após cruzamento, o zagueiro Gustavo Henrique cabeceou e balançou as redes alvinegras.

Com o resultado, a partida foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Corinthians foi melhor e conseguiu vencer o arquirrival por 7 a 6.

Finais já têm datas marcadas – O Timão volta a campo neste domingo (14), às 16h, contra o São Paulo na primeira partida da final. O segundo – e decisivo – duelo será disputado no dia 21 (também domingo), no mesmo horário, na Arena Corinthians.

Por: Agência Corinthians

Compartilhe esta notícia: