O tiro que saiu pela culatra: Ladrões são descobertos pela própria vítima

Compartilhe esta notícia:

Conforme noticiado pelo site de ‘O Defensor’, na manhã de sexta-feira (5), uma mochila com documentos pessoais foi furtada de uma residência situada na Rua Treze de Maio, no Centro de Taquaritinga, após o infrator romper o cadeado do portão.

O caso foi lavrado no Registro Digital de Ocorrência (RDO) e, minutos após a realização do mesmo, a vítima retornou à delegacia noticiando que se dirigiu até a agência bancária e obteve a informação, através de um extrato, que no período das 17h às 17h25, várias compras haviam sido efetuadas com seu cartão de conta salário no comércio local. Diante desta nova evidência, um segundo BO foi registrado.

Inconformada com a situação, a vítima, de 43 anos, com a ajuda de seus familiares, começou a procurar nas imediações de seu imóvel qualquer indício sobre seus pertences, ocasião que encontrou nos fundos do pátio de um posto de combustível nas proximidades, sua bolsa jogada no chão com os documentos furtados, exceto o cartão da conta salário e um cartão de conta poupança.

A própria vítima diligenciou em um dos supermercados onde o cartão fora usado e conseguiu visualizar as imagens captadas pelo circuito de segurança do local.

Imediatamente, a polícia foi acionada e, de pronto, identificou o suspeito, que não agiu sozinho. Na parte externa do estabelecimento comercial, uma mulher o aguardava em um Fiat Uno.

Os agentes dirigiram-se até a residência do indiciado, de 30 anos, e o detiveram ainda em posse dos cartões saqueados e das mercadorias adquiridas.

Ao ser questionado, o homem disse ter recebido os objetos de furto das mãos da acusada, de 34 anos, que apareceu nas imagens o aguardando no veículo.

Os militares deslocaram-se até a casa da comparsa, onde a localizaram e, após vistoria, encontraram diversos tipos de entorpecentes, tais como uma porção de cocaína, um tablete e três porções de maconha e uma porção de haxixe.

Acerca do ocorrido, o crime foi enquadrado como furto qualificado, estelionato e tráfico de drogas.

Os dois envolvidos foram presos em flagrante e devem passar por audiência de custódia.

Compartilhe esta notícia: