Artigo: o que é massagem modeladora?

Compartilhe esta notícia:

Por: Daniel Zucchi Libanori*

O nome já sugere seu objetivo: MODELAR O CORPO. A massagem modeladora é aplicada sobre os tecidos profundos da pele a partir de movimentos vigorosos e rápidos e são exatamente esses movimentos que resultam na eliminação de toxinas, melhora na circulação sanguínea, redução de gordura com auxílio de cremes específicos.

Em algumas clínicas, a profissional pode usar rolos, bastões e até mesmo um acessório específico, conhecido como pantalla que nada mais são do que um acessório feito de madeira que se adequa às curvas corporais.

Pantallas

A massagem pode ser feita em todas as partes do corpo, porém mostra um resultado muito mais satisfatório em regiões onde o acúmulo de gordura seja maior, como abdômen e parte posterior da coxa, onde a celulite se encontra.

Vale lembrar que essa massagem não provoca dor, nem hematomas. Portanto a força da massagem tem que ser muito bem treinada pela profissional.

As pessoas que não podem realizar a técnica são: pessoas com problemas cardíacos, com sensibilidade aumentada (sentem dor), com alergia a algum dos ativos usados em creme, ferida no local, que esteja passando por febre ou infecções, gestantes, lactantes, pacientes com câncer.

As sessões podem ser realizadas de 2 a 3 vezes por semana, dependendo da necessidade da paciente.

Cabe lembrar que os resultados da técnica são transitórios, ou seja, tem uma curta duração de tempo que pode variar de algumas horas até 2 dias no máximo. Sendo assim, a massagem modeladora não elimina gordura, e sim modela o corpo, ocasionado por uma distribuição dos líquidos corporais.

*Daniel Zucchi Libanore é fisioterapeuta pelo Centro Universitário de Araraquara – UNIARA; especialista em Fisioterapia Músculo-Esquelética – Faculdade de Medicina de Rio Preto – FAMERP; especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional – Faculdade de Medicina de Rio Preto – FAMERP; mestre em Bioegenharia – Escola de Engenharia de São Carlos – USP e Doutor em Ciências da Saúde – Faculdade de Medicina de Rio Preto – FAMERP

Compartilhe esta notícia: