Preocupação na Cidade: Taquaritinga já tem 107 casos confirmados de Dengue

Compartilhe esta notícia:

Outros 390 casos suspeitos ainda aguardam confirmação.

Em recente entrevista as emissoras de rádio da Cidade o diretor do Departamento Municipal de Controle de Vetores (Demcove), Fabrício Fernando Araújo, confirmou que aumenta consideravelmente os casos de notificação da doença em Taquaritinga. Diferente do que acontece em Araraquara (quase 5 mil) e Matão (mais de 300), informações extra-oficiais davam conta na quarta-feira (3) que a Cidade já se aproximava dos 500 casos, mas Araújo descarta essa hipótese. E ele dá a explicação: Estado cortou a sorologia de Taquaritinga quando o Município atingiu 20 casos. Normalmente, isso acontece depois das 300 confirmações.

Oficialmente, porém, o diretor do Demcove dá os índices pelo mapeamento: a Cidade está com 107 casos confirmados de dengue e outros 390 casos suspeitos ainda aguardam confirmação. Para ele, contudo, o correto seria trabalhar pelo menos 90% dos imóveis, mas em muitos casos as famílias não deixam o agente entrar nas casas. Já existem diversos pontos críticos em Taquaritinga: Jardim Laranjeiras, com 22 casos lidera o ranking da doença (“talvez por causa das piscinas”), vindo a seguir Jardim Paraíso, Santo Antônio, Jardim São Sebastião e região central.

Na quinta-feira( 4) o Demcove foi surpreendido com mais um caso de dengue na Vila Esperança e, no mesmo dia, o departamento providenciou uma nebulização (“fumacê”) no bairro. Sobre a nebulização, Fabrício Araújo justificou que é “um paliativo, só ameniza”, mas defendeu que faz um efeito “até psicológico”. Para o diretor do Demcove, o ideal seria “mexer no bolso do cidadão”.

Compartilhe esta notícia: