Projeto que fixa jornada de 30 horas semanais para profissionais da enfermagem é concluído

Compartilhe esta notícia:

Vereadores de Taquaritinga se reuniram nesta quinta-feira, ao meio-dia, com representantes da Comissão Pró-30 Horas da Enfermagem, oportunidade em que entregaram uma cópia da minuta do Projeto de Lei destinado a implantar jornada de 30 horas para as carreiras da enfermagem municipal.

De acordo com Beto Girotto, presidente da Câmara, a minuta do projeto foi protocolada um dia antes na Prefeitura. O objetivo é que o prefeito Vanderlei Mársico apresente-o para que possa ser votado brevemente, já que a matéria não poderia partir do Legislativo, sob risco de vício de iniciativa. Além de Beto, estavam presentes os vereadores Gilberto Junqueira, Tonhão da Borracharia e Valcir Zacarias.

Atendendo a um pedido da categoria, a Câmara realizou audiência pública para discutir o assunto no dia 15 de fevereiro. Até 31 de dezembro do ano passado, a enfermagem cumpria turno de seis horas diárias. A carga de trabalho foi ampliada, assim como para todo o funcionalismo público, em razão de uma recomendação do Ministério Público, com o objetivo de cumprir a previsão da Lei Municipal n.º 4.314/2016.

O encontro de fevereiro foi conduzido por uma comissão formada por Rodrigo de Pietro (presidente), Valcir Zacarias (relator), Tonhão da Borracharia, Prof. Caio Porto, Juninho Previdelli, Marcos Bonilla e Dr. Denis Machado (membros).

De acordo com Beto, uma reunião com o prefeito está agendada para o próximo dia 18, ao meio-dia, quando todas as partes poderão explanar seus pontos de vista. Segundo as representantes, a jornada de trabalho de 30 horas semanais é uma luta histórica da categoria da enfermagem, e proporciona um grande benefício tanto para os trabalhadores da área quanto para aqueles que necessitam de seus serviços, trazendo melhoria dos serviços prestados à população.

Caso o projeto volte para a Câmara com a chancela do prefeito, serão beneficiados 64 profissionais da área: 35 enfermeiros e 69 técnicos e auxiliares.

Compartilhe esta notícia: