Em Taquaritinga: Orquestra de Câmara realiza concerto especial com Vinicius Kattah

Compartilhe esta notícia:

Atração gratuita acontecerá na Fundação Edmilson.

Está marcado para o dia 1º de maio, às 20h, um concerto sob a regência especial do maestro Vinicius Kattah.

O evento, que tem o apoio da Escola Técnica de Arte Municipal – ETAM Santa Cecília, será gratuito e realizado nas dependências da Fundação Edmilson.

Quem é Vinicius Kattah?  – O jovem maestro Vinicius Kattah nasceu em 1986 em São Paulo, Brasil. Vinicius é o vencedor do 1° lugar na prática Internacional para regentes de Ópera Blue Danube e do 3° lugar na competição Internacional “Luigi Mancinelli” de regentes de Ópera da Itália.

Kattah reside há anos em Viena aonde rege diversas orquestras na casa de ópera de Viena, Musikverein, Konzerthaus, Hofburg, Palácio Schönbrunn, entre outros. Ele é o diretor artístico e regente principal das Orquestras Johann Strauss Virtuosen e Metropolitan Kammerorchester.

Começou sua carreira muito novo, pois teve um convite do renomado maestro alemão Helmut Rilling, bolsas de estudo e convite para ser o seu assistente na Alemanha e nos Estados Unidos durante 3 anos. Depois de completar seus estudos, sua carreira o levou para a ópera.

Trabalha como corretor e regente assistente na renomada casa de ópera de Colônia, como regente convidado na casa de ópera nacional da Eslováquia aonde regeu “Tosca”, “I Puritani”, “Le Villi”, e trabalha como regente convidado em casas de ópera na Europa, incluindo a Ópera de Plovdiv, a Ópera de Bourgas (Bulgária) e a Ópera de Dnepropetrovsk (Ucrânia). Vinicius é também o fundador e diretor musical da cia. de ópera Oh! pera.

Em 2013 Kattah regeu a opereta “Wiener Blut” no famoso Festival de Langenlois, Áustria, com a direção de cena de Philipp Harnoncourt. Os talentos musicais de Vinicius também são levados para uma cena da música moderna, aonde regeu diversas estréias de óperas, incluindo “Azrael” de Dirk D’ase para o Festival Wien Modern, A ópera em duas partes “disPLACE” dos compositores Joan Magrané Figuera e Raquel García Tomás em 2015 sem festival Musiktheatertage Wien e também como corretor e avaliador em diversas produções do Neue Oper Wien.

Uma especialidade de Kattah é em Wolfgang Amade Mozart. Em 2015 fundou o projeto TUTTI MOZART, aonde apresenta todas como músicas do compositor, com um episódio novo toda sexta-feira, com instrumentos históricos e em ordem cronológica no YouTube.

Compartilhe esta notícia: