Bem-estar: Confira os alimentos que ajudam a manter o corpo hidratado

Compartilhe esta notícia:

É possível obter até 20% da água que necessitamos aumentando o consumo de alimentos com alto teor de água.

De forma geral, todo mundo acaba bebendo menos água do que precisa. Ou porque está acostumado a beber água só quando está morrendo de sede, o que é um grande erro, ou por que se esquece na correria do dia.

Alguns alimentos ajudam a mantermos o corpo hidratado e a batermos a meta de consumo de água em todas as estações do ano, sem perceber.

Melancia – Essa, todo mundo sabe, com 91,5% de água, é uma ótima fonte de licopeno, um poderoso antioxidante e outros nutrientes.

Alface americana – Com 95,6% de água, a alface americana está longe de ser a mais nutritiva das folhas para uma salada, mas no quesito hidratação, ela é a campeã!

Pimentões – Todos os pimentões são ricos em água, mas para aproveitar é preciso consumi-los crus ou só ligeiramente refogados.

Pepino – Com 97,6% de água, o pepino leva o título de campeão dos campeões, por isso merece estar na nossa lista.

Rabanete – Essa raiz se aproxima da alface com seus 95,3% de água e oferece, ainda, antioxidantes e muita crocância na sua salada!

Tomate – Delicioso e muito prático para ser incorporado na alimentação, é rico em licopeno e outros nutrientes, além dos seus 94,5% de água.

Couve flor  – Quem diria que a couve flor tem mais água que a melancia? E não é que tem! 92,1% de água, fitonutrientes e vitaminas. Experimente crua, em saladas ou minimamente cozidas.

Aipo – Incluir aipo na sua alimentação é um jeito eficiente de ingerir não só água (95,4%), mas também vitaminas, ácido fólico e fibras.

Compartilhe esta notícia: